Soluções

A Connection conta com um pacote completo de soluções de Segurança da Informação para sua empresa.

Segurança de Acesso a Aplicações em Nuvem

O uso de SaaS e serviços em nuvem está crescendo em um ritmo assombroso, alimentado pela facilidade de adoção, capacidade de implementação rápida, benefícios de custo e suporte a níveis de colaboração muito superiores. Embora as organizações possam abraçar conscientemente aplicações selecionadas na nuvem, outras aplicações são frequentemente introduzidas por funcionários de forma autônoma, sem o conhecimento das organizações, visando melhorar sua produtividade ou para aplicações pessoais, mas sem a preocupação e os cuidados necessários com a segurança destas aplicações.

Isso cria um problema que chamamos de “Shadow IT”, para os CIOs que não têm visibilidade sobre o uso destas aplicações SaaS não autorizadas dentro de suas organizações. Do ponto de vista da informação, essa falta de visibilidade cria uma exposição ao risco para a organização que o departamento de TI não acaba por não conseguir controlar ou mitigar.

Com o movimento crescente para que as aplicações sejam centradas nos usuários, os ambientes de TI crescem cada vez mais de forma desordenada e os CIOs precisam entender
quais aplicativos em nuvem estão sendo adotados pelos funcionários e determinar se eles podem ser utilizados e se são seguros para uso dentro da organização.

Para conseguir controlar esta situação surgiram no mercado as soluções denominadas Cloud Access Security Brokers – CASB, que são serviços de aplicação de políticas de segurança ou dispositivos que são implantados entre a nuvem dos prestadores de serviços e os usuários desses serviços.

O principal papel do CASB é estender e gerenciar as políticas de segurança das organizações para utilização de dados e aplicações baseadas em serviços na nuvem. Como a maioria das organizações tem adotado estratégias de utilização de nuvem híbrida, com a utilização de aplicações como Salesforce.com e Office 365, já existe uma necessidade urgente de obter-se visibilidade e controle sobre os dados armazenados fora dos limites tradicionais das organizações e estrutura de TI. Essa necessidade está apenas começando e tende a aumentar cada vez mais, à medida que mais organizações implementem soluções baseadas em infrastructure-as-a-service (IaaS) e fornecedores de plataforma-como-serviço (PaaS).

A utilização de soluções de CASB podem ser uma ferramenta muito útil para aumentar a visibilidade da utilização de aplicações baseadas em nuvem e controlar sua utilização, permitindo visibilidade sobre onde dados confidenciais e/ou proprietários são armazenados e de que forma isto poderia representar riscos para a organização.

A Connection trabalha com as soluções de CASB da Fortinet e da Symantec estando apta a projetar, implementar e suportar estas soluções.

 

Entre em contato para
maiores informações