Serviços

Qualidade e comprometimento em Serviços de Segurança e Gestão de TI.

Outsourcing de TI

Outsourcing de TIA prestação de serviços de outsourcing de TI é uma das modalidades que mais tem crescido na área. O conceito vem evoluindo ao longo dos anos, tornando-se um importante fator de competitividade para as empresas.

Numa tradução pura e simples, outsourcing nada mais é que terceirização, mas quando se fala em estratégia de negócios, o outsourcing de TI transforma-se numa ferramenta imprescindível para aumentar simultaneamente, produtividade e rentabilidade e proporcionar maior vantagem competitiva.

Do ponto de vista da gestão, com o outsourcing de TI, as empresas podem dedicar-se integralmente ao foco principal das suas atividades. A incorporação de profissionais melhor qualificados para o suporte tecnológico propicia resultados de mais qualidade aos serviços e mais disponibilidade do pessoal interno para o negócio da empresa propriamente dito. Um especialista em TI bem preparado tem condições de avaliar e planejar como a tecnologia vai apoiar a evolução dos negócios da empresa.

Neste sentido, já estão comprovadas as vantagens e os benefícios do outsourcing, seja por razões estratégicas, operacionais ou de gestão. Dentre os principais resultados, a redução de custos globais do setor, melhor abordagem de negócio e melhoria da qualidade do serviço prestado.

Por ter a tecnologia como seu negócio principal (core-business) e o custo de infra-estrutura e mão-de-obra compartilhado entre outros contratantes, a empresa de outsourcing tende a ter uma maior capacidade evolutiva. Mais do que um contrato, é preciso estabelecer uma relação de parceria de negócios.

Vale a pena avaliar a performance do outsourcing com base num amplo conjunto de resultados e não limitar a avaliação apenas ao fator “redução de custos”.

Algumas vantagens percebidas com o Outsourcing de TI, podem ser:

1 – Permitir focar no  próprio negócio e estratégias

2 – Redução de custos operacionais

3 – Menos preocupações em introduzir novas tecnologias

4 – Melhoria na qualidade  das funcionalidades de TI

5 – Alinhamento das operações do negócio

6 – Permite flexibilidade nos negócios

7 – Tranqüilidade com relação aos processos e operação de TI

8 – Flexibilidade para  estabelecer serviços por meio de contratos

9 – Help/Service Desk organizado e com metodologia

10 – Relatórios Gerenciais de TI como suporte ao negócio.

A Connection busca fornecer a seus clientes uma gestão profissional de suas áreas de TI, seja através da consultoria e dos atendimentos por demanda, seja através da terceirização total de suas áreas de TI.

Com isto nosso objetivo é permitir que nossos clientes obtenham o melhor resultado de seus investimentos na área de TI e um máximo aproveitamento de seus recursos tecnológicos, permitindo que a tecnologia esteja a serviço do cliente e não o contrário.

 

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