Fortinet anuncia aquisição da AccelOps

Connection
30/06/2016

A Fortinet anunciou a aquisição da AccelOps, provedora de soluções analíticas e de monitoramento em segurança de rede. O acordo amplia a recém-anunciada estratégia Security Fabric da Fortinet, aprimorando a visibilidade da segurança de rede, a análise de segurança de dados e a inteligência de ameaças em soluções de vários fornecedores.


“Cerca de 60% de todas as violações de segurança resultam em dados capturados. O roubo de informação tem início poucos minutos após a intrusão e passa despercebido devido ao monitoramento ineficaz contra ameaças e aos sequenciais problemas de segurança. Além disso, a falta de uma visão global de proteção nas redes distribuídas e de múltiplos fornecedores, juntamente com a crescente quantidade e complexidade das informações sobre ameaças, criam grandes desafios de segurança. Com a aquisição da AccelOps, a Fortinet amplia sua estratégia Security Fabric para enfrentar estes desafios ao combinar segurança e monitoramento com análises avançadas para soluções de segurança de vários fornecedores, permitindo uma inteligência de segurança automatizada e prática, desde a IoT até a nuvem”, afirma Ken Xie, fundador e CEO da Fortinet.


“A Fortinet e a AccelOps compartilham uma visão comum quanto ao fornecimento de inteligência de segurança abrangente sobre toda a infraestrutura de TI. Nossa missão sempre foi ajudar nossos clientes a tornar a segurança e o gerenciamento de conformidade o mais fácil e eficiente possível. A sinergia entre as soluções da AccelOps e a visão do Security Fabric da Fortinet irá garantir que nossos clientes estejam protegidos com a inteligência global de ameaças, análises de desempenho e segurança, além do cumprimento e do controle de todos os tipos de ambientes de rede com segurança múltipla e produtos de fornecedores de rede”, destaca Partha Bhattacharya, fundadora e CTO da AccelOps.


As soluções da AccelOps serão conhecidas como FortiSIEM e farão parte da estratégia Security Fabric da Fortinet. A mudança proporcionará aos clientes maior visibilidade tanto para soluções de segurança da Fortinet quanto para soluções de outros fornecedores, permitindo assim estratégias de segmentação de rede end-to-end mais abrangentes, desde IoT (internet das coisas) até a nuvem computacional. A correlação da segurança e dos resultados analíticos influenciarão diretamente o desenvolvimento do Security Fabric, permitindo a prevenção automática de ameaças.


Informações sobre Segurança de Próxima Geração e Gestão de Eventos, ou Next Gen SIEM, da AccelOps, em conjunto com a inteligência global de ameaças do FortiGuard Labs e ameaças de terceiros, serão integradas ao Security Fabric da Fortinet. As empresas terão como benefícios respostas coordenadas priorizadas e inteligência de ameaças em toda a rede distribuída, por meio de assinatura.


Recursos do Centro de Operações de Segurança (SoC) e do Centro de Operações de Rede (NoC) da AccelOps abastecerão os provedores de serviços gerenciados de segurança (MSSPs) e os serviços de apoio da Fortinet, incluindo um novo serviço de assinatura chamado Suporte FortiCare 360º. Este novo serviço proporcionará aos clientes um serviço automatizado de segurança e auditorias de sua infraestrutura de segurança específica, além de recursos para combater a suspensão repentina de serviço.


A AccelOps atualmente possui centenas de clientes em diversas verticais da indústria, incluindo governo, enterprise e provedores de serviços gerenciados. Esta aquisição baseia-se no mercado de potencial significativo e em constante crescimento da Fortinet, com a chegada aos US$ 2 bilhões no mercado SIEM, o qual, segundo projeção do Gartner, crescerá até US$ 2,9 bilhões até 2019.


Maiores informações no site da Fortinet : https://www.fortinet.com/corporate/about-us/news-events/press-releases/2016/fortinet-announces-acquisition-of-accelops.html.